Sobre a SophiaSign

Sophia Símbolos

Sobre a SophiaSign

Eu convivi a minha vida toda com a falta de conhecimento. Dos meus quatro avós, um mal sabia ler, e os outros três,  nem isso.  Os meus pais, não concluíram o ensino primário. Eu, entrei na escola só aos trezes anos.

Mesmo assim, aos vinte anos, consegui entrar na faculdade, física, era o meu sonho, ser cientista. Ne mesmo ano me casei, e na metade do quarto ano, minha terceira filha, me disse oi pai, cheguei. Fiquei muito feliz, mas não suportei o peso da responsabilidade em criar uma família, trabalhar e se dedicar aos estudos. Larguei da faculdade para voltar depois, e nunca mais voltei.

Passei então os últimos trinta anos guerreando com a vida para dar dignidade para minha família. E consegui. O que eu não consegui, foi lhe dar uma vida que eu considero plena. Por quê? Por quê? Por quê? Eu vivia me perguntando. A final, eu, como todas as pessoas, temos uma capacidade intelectual extraordinária, porque tanta dificuldade em acertar? Eu me questionava.

Me firmei num negócio de onde tirei o sustento mínimo, mas continuei tentando, tentando e tentando a achar algo definitivo, que resolvesse de vez os dramas que a vida nos imputa devido a falta de recursos. Sem sucesso. Até que, nem lembro porque, na minha última tentativa de começar um novo negócio, comecei a ler livros.

Foi então que descobrir a resposta para todas as minhas dificuldades. Era por falta de conhecimento. Nós seres humanos, temos uma capacidade intelectual extraordinária, mas assim como uma locomotiva precisa de combustível para operar com toda a sua potência, nosso cérebro precisamos de conhecimento para operar com toda sua capacidade.

Então comecei a me questionar, porque eu não buscava desde o inicio conhecimento. Na faculdade, no trabalho, na vida pessoal, nos negócios? Por quê eu só consumia o conhecimento que chegava até a mim, e de forma até atabalhoada? Por quê precisava trombar com ele para poder despretensiosamente assimila-los? E mais uma vez, ao ler livros, para essa questão, eu também encontrei a resposta.

A importância de ler livros para se adquirir conhecimento não é comunicada, nem com a devida qualidade, nem com intensidade e capilaridade para criar na nossa civilização a cultura do conhecimento. As pessoas ao meu redor, meus amigos, minha cidade, meu pais, e talvez o mundo não de a devida importância a necessidade de se adquirir conhecimento, especialmente através dos livros.

Eu percebi então que mesmo que eu, por si, buscasse todo o conhecimento que conseguisse assimilar, pouco iria adiantar. Os insucessos da vida não é causado só pela falta de conhecimento do individuo, é devido a falta de conhecimento de toda a sociedade. O insucesso não é só do individuo, o insucesso é de todos.

Então o que fazer para ajudar outras pessoas e a sociedade, que tem muita capacidade intelectual mas não consegue manifesta-la, tanto por falta de conhecimento individual, quando cultural do meio que vive?

Há anos observo que as religiões, as nações, os agrupamentos sociais usam símbolos para comunicar com ênfase a sua mensagem. Eles vinculam uma mensagem há um símbolo que incorpora ao subconsciente das pessoas.   Porque não então, usar símbolos, para comunicar a importância do conhecimento, porque não vincular o seu significado ao subconsciente das pessoas através dos símbolos.

Esse é o propósito do projeto SophiaSign, o signo do conhecimento, ou, o símbolo do conhecimento. Vincular ao símbolo Sophia tudo o que significa para as pessoas e para a sociedade o significado de se adquirir conhecimento.

Para isso, eu criei a estante, o seu cartoon e sua marca, e os chamei de Sophia, o signo do conhecimento.

Mas a palavra sofia já é um símbolo, ela já significa conhecimento, sabedoria, e a filosofia já vem há mais de cinco mil anos propagando a sua importância. Porque criar um outro? Porque ela esta desgastada, vulgarizada, maltratada, refutada e para o vulgo, ela só serve para nada.  Ela precisa ser reinventada, popularizada e comunicada sua utilidade para o cotidiano.

É esse o propósito do Alfabeto Filosófico. Vincular ao símbolo Sophia, símbolos que representem a importância da filosofia para o cotidiano das pessoas e da sociedade. Assim como o alfabeto são símbolos para representar a linguagem, o alfabeto filosófico são símbolos para representar a filosofia. Assim como a linguagem expressa e determina como as pessoas vivem, a linguagem filosófica também. Assim como é preciso incorporar os símbolos da linguagem, é preciso incorporar os símbolos filosóficos para viver sob sua égide.

O capitalismo se apropriou do espirito humano para os seus propósitos. O modelo de negócios da SophiaSign tem como estratégica se apropriar do capitalismo para resgata-lo.  Ao adquirir um produto SophiaSign, você ira usar parte do lucro que o capitalismo estimulou você a acumular, para você se sentir bem e fazer outras pessoas se sentirem bem, que no meu entendimento, é o propósito de cada ser humano. Os recursos gerados por sua compra serão usados para propagar a mensagem da Sophia e alavancar o projeto de modo a levar para o máximo de pessoas que seja possível alcançar.

Jonas Cardoso dos Santos

Missão

Ajudar as pessoas a aumentarem o uso de sua capacidade intelectual individual e coletivamente.

Visão

Se as pessoas melhorarem o uso de sua capacidade intelectual irão viver com mais sabedoria individual e coletivamente.

Valores

Empatia com quem tem potencial de melhorar o mundo, mas vive num ambiente social, cultural, intelectual desfavorável.

Propósito

Promover a civilidade plena. Conhecer as forças da natureza que age sobre si e a coletividade para controla-las sempre que possível para otimizar a promoção do bem de todos.

ENTREGA GLOBAL

Entregamos para outros países.

ALTA QUALIDADE

Matéria prima e confecção de alta qualidade.

ALTO VALOR

Produtos com alto valor social, cultural e intelectual.

PAGAMENTO SEGURO

Pagamento em ambiente seguro garantido pelas operadoras de pagamento.

Carrinho de compras